Jogos finalizados em 2014

1 02 2014

Neste ano resolvi fazer uma lista com todos os jogos que eu completar. E pela minha natureza de achievement hunter, o completar serve para os dois: ter terminado o jogo e ter conseguido todas as conquistas.
Sem mais delongas, lista abaixo:

1) Dark Souls (Xbox 360)
O backlog tá imenso e tinha muita coisa pra jogar antes dele mas eu não resisti, ainda mais por acompanhar o Game Journey do @diegogc lá em Lordran. No momento estou no New Game+ pra pegar as duas ultimas conquistas que faltam: o outro final e todas as armas raras.
Edit (03/02/2014): Dark Souls platinado!

2) Pokémon X (Nintendo 3DS)
O último Pokémon que eu tinha jogado foi o Sapphire, de GBA, então foi uma mudança e tanto de lá pra cá! Gostei muito de como o jogo ficou (só tirando as câmeras de Lumiose City). Toda a interação online é muito legal. Agora posso trocar meus Pokémons sem me preocupar se meu vizinho tem ou não um Gameboy.

3) Versu (iOS)
O Versu não é um jogo em si, ele é uma plataforma de storytelling que suporta diversas histórias. As histórias sim são jogáveis, e muito divertidas! O Versu foi lançado a pouco tempo (Janeiro/2014) e a Store tem poucas histórias, mas a tendência é aumentar. O fator relevante dessa plataforma é que a Inteligência Artificial foi projetada pelo Richard Evans (AI Designer de The Sims 3 e Black and White) e as reações dos personagens são bem legais, tudo ocorre de forma bem dinâmica e o leque de possibilidades é gigantesco. Até o momento eu terminei duas histórias: An Introduction to Society (que é o Tutorial) e The House on the Cliff (essa é uma história completa, de mistério).

4) Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 (Xbox 360)
O jogo mais linear do universo mas, pra quem gosta de Naruto, é muito maneiro. Ele traz toda a emoção do anime com aquela trilha sonora singular, só que com aquela imersão que só os jogos proporcionam.

5) Idolm@ster Live for You! (Xbox 360)
O primeiro Idolm@ster que eu tive o prazer de jogar! Esse jogo nao tem a parte de Visual Novel igual o primeiro (que ja esta de proximo aqui), sao so musicas pra tocar. Por conta disso to contabilizando “fechar” ele como abrir todos os achievements, algo que nao levou muito tempo.

6) Dark Souls 2 (Xbox 360) 07/05/2014
Acabei tendo que jogar o jogo inteiro em japones por conta da trava por hardware que enfiaram nele. Ainda assim acho que consegui aproveitar toda a experiencia oferecida. Dark Souls 2 comecou com algumas coisas diferentes do primeiro e levou um tempo ate eu me acostumar (e entender aqueles menus). Mas depois disso o jogo fluiu. Inicialmente eu achei ele bem mais facil que o primeiro. So quando eu cheguei nas ultimas areas (a partir de Iron Keep) é que eu fui surpreendido. Os inimigos e chefes estavam enfim, no nivel do jogo. Consegui fechar o primeiro playthrough cumprindo todas as questlines dos NPC’s e vi muita coisa legal nesse meio. Agora é a hora de cacar as magias que faltam pra platinar o jogo.
Edit (15/06/2014): Dark Souls II platinado!

7) Out There Somewhere [2014] (PC) 22/05/2014
Depois de 2 anos desde o lancamento inicial, Out There Somewhere, da Miniboss, finalmente saiu no Steam! Foi muito bom poder jogar ele novamente. Essa nova versao veio com graficos melhorados e alguns elementos extras. Alem disso: achievements!

8) Corpse Party: Book of Shadows 16/06/2014
Eu tinha comecado esse jogo no ano passado, mas parei por algum motivo. Acabei assistindo o anime de Corpse Party a pouco tempo e isso me motivou a voltar pro jogo. Comecei tudo do zero para nao perder nada da historia, que eh um detalhe importante aqui. Que jogo maldito. Ainda assim espero ansioso pelo lancamento do Blood Drive.

9) JoJo All Stars Battle (PS3) 05/09/2014
Apesar de ser um jogo de luta, ele tem todo o seu modo historia e coisa e tal. Pra liberar todos os personagens era necessario fechar todo o modo historia entao… ta considerado fechado nesse ano (platinado tambem).

9) Project DIVA f 2nd (PS3) 10/09/2014
O ultimo Project DIVA que eu havia jogado foi o primeiro que saiu para o PSP. Tava com saudade da Miku ja e como tinham muitas musicas que eu curtia nesse, resolvi comprar o f 2nd de cara. Gostei bastante! A playlist no medium ja foi finalizada e to trabalhando na do Hard agora.

10) Middle Earth: Shadow of Mordor (PC) 23/11/2014
Shadow of Mordor tem as melhores caracteristicas de 3 series que eu gosto muito: o parkour de Assassin’s Creed, o combate de Batman e o lore da Terra Media. Aproveitei cada segundo do jogo, que acabou se tornando facil um dos meus favoritos desse ano.

11) Espgaluda II Black Label (Xbox 360) 03/12/2014
Ah… um dos motivos d’eu ter comprado um Xbox Japones. Uma das pecas finais na minha colecao de shmups da Cave. As mecanicas desse jogo sao muito divertidas. Voce pode absorver balas e atirar elas de volta (a mecanica de absorcao tambem é usada em alguns outros jogos da Cave) e tambem pode desacelerar o tempo! Esta ultima é bastante interessante porque se voce usa-la por muito tempo, depois o jogo ficara mais acelerado, portanto, mais dificil. Muito bem balanceado e divertido.


Ações

Information

One response

3 01 2015
Jogos finalizados em 2015 | Diário de um Gamer

[…] Para acessar a lista de jogos finalizados em 2014 clique aqui. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: