2K Games, Achievements inalcançáveis e outras coisas

9 07 2010

Olá.
Se há uma coisa que eu não preciso esconder é que sou um achievement hunter. Me divirto e sinto prazer buscando achievements e posteriormente encararando um jogo 100% completo na galeria. É uma das coisas que essa geração trouxe de mais interessante pra mim.
Outra coisa que gosto é hóckey. Aquele no gelo, sabe? Sim, talvez um dos únicos esportes que eu curta. Não sou fanático, não sei quase nada sobre ele, mas é legal de assistir.
Alguns anos atrás, quando eu tinha o meu Psone, descobri a existencia da série NHL. Peguei o NHL 2001 pra jogar e viciei. Era muito divertido! Eu não dispunha de tv a cabo na época e nem internet, dessa forma eu não conseguia ver os jogos de verdade da NHL, então o que eu fazia? Gravava eu jogando no Psone (através do vídeo-cassete) e quando sentia vontade, assistia o jogo, assim como se estivesse passando na tv! Era muito legal.

Muitos anos depois, enquanto estava nos EUA, fiz uma visita a Gamestop em busca de jogos baratos. Me deparei com um NHL2K8 pra Xbox 360. Minha mão voou sobre aquela caixa verde que foi levada direto ao caixa. Quando voltei para o meu quarto, coloquei o jogo pra rodar. O Saudosismo e as lembranças do NHL de Psone estavam em alta, criando uma espectativa absurda sobre o jogo (expectativa alta é MAU).
Comecei a jogar e algo me incomodava. Os controles eram muito complexos, tinham botões que precisavam ser apertados e que faziam sua mão ficar numa posição que, após alguns minutos, ficava desconfortável. Eu não sou do tipo que muda configuração de controle de jogos. Sempre me acostumo e me adapto com o padrão. Mas desta vez estava diferente. Não só pelo fato dos controles, outros elementos do jogo pareciam não me animar tanto. Após uma partida, desliguei o VG e nunca mais toquei no jogo.

Poucos dias atrás, quando olhava para a prateleira procurando algum jogo para “re-jogar”, selecionei o NHL2K8. Coloquei ele e comecei a jogar com o meu time favorito, Colorado Avalanche.
Para a minha surpresa, os controles estavam mais fluidos e fáceis, o jogo estava mais divertido de se jogar! Mas pera lá, eu não tinha alterado nada desde a ultima vez que joguei, por que ele tá todo lindão agora?
Eu havia me adaptado ao controle. Nos dois anos que se passaram eu havia jogado os mais variados jogos, que com cada comando diferenciado tinham feito com que minhas mãos se adaptassem (da mesma forma quando migrei do Master System para o Psone).
Bom, apos ler o manual do jogo eu também percebi que não era preciso ficar com cada dedo em um botão. X, B, A e RB eram os mais necessários. O resto, bom, o resto é resto.

Como um jogo que me divertia estava a minha frente, comecei a caçada pelos achievements. Uma rápida olhada no menu foi suficiente para saber o que eu precisava fazer para liberar as cinco primeiras conquistas. Depois de alguns dias já tinha liberado a grande maioria, restando apenas 6 para completar 100% de jogo. É ai que a 2K entra na história.
Na verdade a 2K ja ta nessa historia desde que eu falei que tinha comprado o jogo, já que ela foi a produtora. O porém é que, dessas 6 conquistas, 4 são inalcançáveis.
Três delas porque são online e a 2K fechou todos os servers referentes ao NHL 2K8. Agora, por que meu Deus? Por que!? Se você quiser ainda pode jogar online, os dedicados continuam firmes e fortes, mas o servidor de troca de dados, responsavel por contabilizar suas estatisticas e liberar os achievements, foi fechado. POR QUE 2K!?
Mas eu tinha dito que são 4 inalcançáveis, correto? A última não é online, é um achievement simplérrimo, onde você precisa fazer um gol de penalti. Desde o lançamento do jogo este achievement está bugado e até hoje, três anos depois do lançamento do jogo, nunca foi corrigido.

As vezes eu olho para a minha prateleira e penso comigo mesmo. Existem jogos como Devil May Cry 4, Guitar Hero, Sega Superstars Tennis, que vai ser MUITO dificil eu conseguir 100%, MAS, é possível. Os jogos são dificeis, mas um dia meu nivel de habilidade pode conseguir superá-los. Isso, porém, não vai acontecer no NHL2K8. Eu possuo a habilidade suficiente para fazer 100% nele, mas não posso.
A coluna Achievement Locked ganhou uma nova patrocinadora, todos deem as boas vindas a 2K Games!

Até a próxima!


Ações

Information

Deixe uma resposta

