Bioshock – Xbox 360, PC, PS3

4 02 2010

O seu avião caiu. Você acorda em meio ao oceano e pode avistar os destroços da grande máquina ainda em chamas. A sua frente, não muito longe, é visível uma plataforma. Você nada até ela. Dentro você encontra uma espécie de elevador submarino, você caminha até ele e entra. O elevador começa a se mexer, te levando pra baixo d’água. Bem vindo a Rapture.

Com gráficos sensacionais e jogabilidade digna, eis que vos trago Bioshock!
O jogo foi lançado em 2007, porém eu só descobri sobre ele no ano passado. Uma semana depois de ver o primeiro trailer eu já estava com o jogo em mãos.

Você faz o papel de Jack. Seu avião caiu no meio do oceano, no lugar exato onde jaz a cidade submarina de Rapture. No começo do jogo você quer apenas sair dali. No primeiro elevador você encontra um rádio e uma pessoa se comunica com você, pede pra você salvar a família dele. A medida que avança você vai descobrindo a aterradora história daquela cidade. Desde o começo o jogo trás reviravoltas na história, que junto do terror proporcionado pelos habitantes daquela cidade, criam um enorme clima de tensão.

Os controles do jogo são os usuais para um FPS atual. Em conjunto com os gráficos da Unreal Engine 3, que apesar de estar meio ultrapassada hoje ainda impressionam, deixam o jogo magnífico.

Os principais inimigos do jogo são os Big Daddies. É até esquisito chamá-los de inimigos, porque eles sempre agem normalmente e só atacam se você oferecer perigo às Litlle Sisters ou atacar ele diretamente.

Você pode evitar grande parte dos Big Daddies do jogo, porém haverão horas em que será preciso matá-los para adquirir itens necessários para avançar. E um aviso, quando você irrita um Big Daddy, sai de perto!
Os outros inimigos do jogo são os Splicers. São “seres humanos” que ficaram deformados por causa da dependência do ADAM, uma substância necessária para poder usar os Plasmids (Injeções que modificam sua genética, garantindo poderes). Você os encontrará por todo canto de Rapture.

E já que citamos os Plasmids acima, vamos falar um pouco deles. Os Plasmids são encontrados em diversas localizações no jogo e alguns podem ser comprados nas máquinas Gatherers Garden. Existem 3 tipos de Plasmids (Ataque, Suporte e Técnicas) e cada tipo lhe oferece 4 Slots, ou seja, você pode carregar 12 plasmids com você. Os de ataque se destacam, pois você os usará constantemente.

Esse é o Electro Bolt, plasmid de ataque que solta descargas elétricas.

Bioshock se passa no ano de 1959. A arquitetura, vestuário, trilha sonora e demais elementos do game fazem com que você se sinta completamente imerso àquele mundo, o modo de jogo em primeira pessoa contribui ainda mais com isso.

Se você ainda não jogou, mergulhe de cabeça nesse jogo épico o quanto antes e descubra todos os mistérios de Rapture, afinal, Bioshock 2 vem ai.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: