Marvel vs Capcom 2 – Xbox Live Arcade

24 11 2009

Agora que eu finalmente desbloqueei todos os achievements de Marvel vs Capcom 2, resolvi fazer um pequeno review, analisando todos os pontos deste incrível jogo de luta da Capcom.

Marvel vs Capcom 2 originalmente tinha sido lançado no Dreamcast, PS2 e Xbox (antigo) e foi re-lançado esse ano como jogo arcade pro Xbox 360 e pro PS3.

A segunda versão do jogo de luta crossover traz muito mais jogadores que seu antecessor, a Capcom em particular acrescentou personagens únicos de suas séries (como Jill Valentine) o que ofereceu uma variedade imensa de escolhas.
No jogo você deve escolher três personagens para compor seu time. O primeiro será o que você começa a luta e, enquanto estiver lutando com ele, os outros dois podem dar suporte fazendo pequenos ataques. Caso o seu primeiro personagem seja abatido o segundo escolhido entra logo em seguida. É possível fazer trocas entre os personagens durante qualquer momento da luta. Isso chega a fazer parte da estratégia, pois você pode trocar bem na hora que seu personagem estiver morrendo.

Os gráficos do jogo são absurdamente lindos assim como os movimentos dos personagens. Porém (sempre há um), em questões gráficas o último chefe do modo arcade deixa a desejar, e muito.
Como de costume em Marvel vs Capcom, o último chefe possui várias formas, e a última delas sempre é ele gigante. O chefe de MvC2 na sua última forma nada mais é que um monte de polígonos mal distribuidos e cheio de serrilhados.

A trilha sonora do jogo tem seus altos e baixos, sendo o ponto alto as músicas de fundo durante as batalhas. Elas proporcionam tamanha imersão que, combinada com os traços de HQ e mangá dos personagens, nos fazem querer jogar cada vez mais!

Achievements
Os achievements do jogo são desafiadores, não se esperava menos da Capcom. Temos desde fechar o jogo com as distintas equipes inclusas nele, até achievements de combos e, claro, do modo online.
Os achievements offline não são tão difíceis, assim que você se adaptar ao jogo dá pra desbloquear facilmente, já os online requerem um pouco mais de paciência.
A comunidade online de Marvel vs Capcom 2 permanece bem viva, você pode encontrar salas de jogos a qualquer hora do dia, logo, mesmo que suas habilidades não sejam muito boas, os achievements de vencer ranked matches (um por vencer 50 e outro por vencer 100) podem ser desbloqueados com paciência. Já o outro, que requer 50 vitórias com apenas um personagem é mais complicado. Você precisa vencer 50 lutas com apenas um personagem do seu time (você não pode mudar nenhuma vez, mas pode utilizar a ajuda dos seus parceiros), ou seja, vencer os três personagens do adversário com apenas um seu. Parece impossível mas não é. A maioria das pessoas que tentam esse achievement utilizam dos “combos indefendíveis”, portanto se você encontrar alguém como o cara do vídeo abaixo, não se assuste é só mais um Achievement Hunter.

O site abaixo contém diversos materiais exclusivos do jogo: trilha sonora, imagens e também a opção de ver os Leaderboards, tanto da PSN quanto da Xbox Live:
Clique aqui para acessar o site

Marvel vs Capcom 2 é um jogo obrigatório para qualquer fã do gênero.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: