Achievement Locked – Seja o número um do mundo

22 10 2009

Você, assim como muitos outros gamers, certamente já almejou o primeiro lugar do ranking mundial de algum jogo. A realidade é que poucos algum dia irão alcançar tão elevada posição.
É difícil competir quando do outro lado enfrentamos japoneses e coreanos em modo berserker jogando 28 horas por dia.
Mais legal que ver asiáticos no topo do ranking é saber que jogos FPS em particular prepararam com todo carinho uma gama de achievements e trophies relacionados a isso.
Não entendeu? Veja abaixo o exemplo de um achievement do jogo Ghost Recon: Advanced Warfighter (Disponível para PC e Xbox 360)


(Alcance o topo do ranking online no modo solo)
(Alcance o topo do ranking online no modo de equipes)

Como se já não bastasse uma vez, você precisa alcançar o topo do ranking duas vezes, sozinho e em equipe! Mas claro, isso não é suficiente para a Ubisoft, nós queremos mais, queremos sangue!


(Alcance o topo do ranking online universal)

Esse achievement é o tiro de misericórdia. Se você já deu seu sangue para desbloquear os dois anteriores, este provavelmente custará a sua alma.

Na mesma onda de Ghost Recon nós temos Quake 4. A franquia dá as caras na nova geração seguindo a história do segundo jogo. E dentre vários achievements repetitivos e comuns, temos um super especial!


(Conquiste a posição de número 1 do mundo em todos os modos de jogo no ranking online)

É basicamente a fusão dos três achievements de Ghost Recon em um só, porém, concedendo muito menos pontos de Gamerscore.
É de se esperar que seja difícil, ou melhor impossível, alcançar o topo do ranking de um jogo que já não é tão novo, mas pra piorar, existem glitches que permitem elevar seu rank mais rapidamente.
Se você comemorou e achou que então havia uma possibilidade de liberar este achievement, se animou demais.
Para algumas pessoas, usar o glitch para ser o primeiro não é suficiente. Elas querem usar o gllitch infinitas vezes, até que apareça alguém louco como ela pra ficar meses na frente do videogame fazendo o mesmo. Essa infelizmente é a realidade, o que torna impossível alcançar o primeiro rank jogando normalmente. Se você quiser fazer um “boost” (juntar-se a alguns amigos e usarem do glitch até chegar em primeiro) chega a ser possível, mas prepare-se para passar no mínimo seis meses (SIM!) jogando todos os dias e fazendo a mesma coisa todos esses dias.
Psicólogos e psiquiatras até hoje estudam o motivo pelo que certas pessoas fazem isso e sem muitos resultados animadores, isso porque não há razão, não há sentido, são crianças que não tiveram o amor de sua mãe durante a infância.

Apesar de terem se tornado impossíveis agora, todos os achievements citados acima eram relativamente fáceis na época de lançamento dos jogos, portanto é possível achar jogadores que, orgulhosamente, possuem esses pontos em seus Gamerscores.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: