Halo 3 – Xbox 360

22 09 2009

E finalmente chegou o dia do tão aclamado Halo entrar para a coleção.
O atraso de duas horas na entrega só serviu para criar um hype ainda maior sobre o jogo. Eu nunca joguei Halo 1 nem Halo 2, portanto iniciaria o fim da trilogia sem ao menos saber como começou.
Isso não parecia ser um problema já que estou acostumado a pegar estórias pela metade e entendê-las bem (isso inclusive incentiva a pesquisa sobre a história do jogo).

A minha versão do jogo era americana, então eu já podia esquecer as dublagens em português (não que isso fosse me fazer falta). Eu, como a maioria dos “Achievements Whores”, decidi começar a jogar no Lendário, assim desbloquearia as três conquistas de dificuldade de uma vez, sem precisar jogar novamente. Já na primeira missão percebi que havia cometido um erro. Este era o primeiro jogo FPS que eu havia comprado pro Xbox. Isso não fazia a menor diferença, já que os controles eram bem dinâmicos e de fácil adaptação, qualquer um acostumado ao Xbox ia pegar o jeito em menos de um minuto.
A dificuldade em si do nível Lendário é que com dois tiros você já está nas últimas!
Se você ousar passar perto de uma granada, pode se preparar para aparecer no último checkpoint.

Após tentativas frustradas de passar a primeira fase no Lendário, decidi começar pelo começo (ou quase), jogando na dificuldade Heróica (uma dificuldade inferior a Lendária). O jogo muda bastante e você consegue avançar mais facilmente.

No começo eu ainda estava perdido na história, ou melhor, a história era notável, raças estavam em guerra, eu só não sabia o porquê. Confesso que demorou até que eu me sentisse atraído pelo jogo (até a fase dos carros, na verdade). Andar e atirar pra todos os lados sem uma maior interação no cenário (como Gears of War proporciona) foi se tornando um pouco maçante com o passar do tempo.
Porém a BUNGIE sabe o que faz e após a terceira fase o jogo nos apresenta a um novo patamar de interação fazendo com que você possa pilotar qualquer tipo de veículo disponível na fase, o que é muito divertido.

Os achievements do jogo são desafiadores. Ele possui os populares achievements pra cada fase completa e alguns online que vão fazer você gastar boas horas na Xbox LIVE.
E digo a vocês que os que me deixaram mais nervoso e posteriormente mais contente, são os achievements das Skulls.
Em cada fase do jogo está escondida uma Skull (Nove no total). Cada uma delas possui um atributo diferente que permite deixar o jogo mais díficil, e a localização delas na fase é de te deixar louco! Eu particularmente tive problemas com duas caveiras, uma delas na fase “Ark”, onde você tem que subir em uma plataforma e escalar uma espécie de coluna (difícil de explica, veja foto abaixo) e para subir lá você precisa cronometrar o lancámento de uma granada, para que você possa pular e quando ela te explodir, te dar impulso pra você alcançar a plataforma!

Famine Skull

Agora sobre o Modo Multiplayer.
Se você já jogou Unreal, é a mesma coisa, com armas diferentes. Bom, pelo menos pra mim é. E que fique claro que eu amo Unreal!
Se você ainda não jogou, é muito divertido! O mais indicado é chamar um grupo de amigos e jogar todos juntos, pois você pode ficar irritado se só jogar ranked matches (ainda mais se ainda for iniciante no modo online).

Halo 3 possui dois pacotes de mapas grátis na XBL e dois pacotes pagos. Os dois pagos vêm com achievements, acrescentando 750 GS ao jogo, porém mais da metade deles está bugado, não sendo possivel desbloqueá-los.
Em breve confira o relato das minhas aventuras na busca pelos achievements de pontuação no meta-game.


Ações

Information

One response

30 09 2009
Diego Kaplar

A falta do que fazer me faz vir aqui, e ler um post sobre um jogo que nao vou jogar tão cedo… Mas enfim, gosto do jeito que você escreve nos posts e acho que acabo me identificando um pouco. Continue postando tranqueiras e conquistas aê ^^.

Deixe uma resposta

